CLAREAMENTO DENTÁRIO

Clareamento Dentário

O Clareamento Dental É o processo pelo qual os dentes são clareados através da utilização de produtos branqueadores, com ou sem a utilização de laser.

Onde pode ser feito o clareamento dental?

Pode ser feito no consultório por um dentista ou simplesmente pode ser feito em casa com a utilização de produtos apropriados.


Há alguma vantagem em fazer o branqueamento no consultório?

Sim. A grande vantagem de se fazer o tratamento no dentista é que os resultados são muito mais rápidos caso o dentista utilize o laser para acelerar o processo.


O tratamento caseiro para clarear os dentes é tão bom quanto o tratamento no consultório?

Sim. O clareamento dental caseiro apresenta resultados tão bons quanto o clareamento realizado no consultório. A única diferença é no tempo que os resultados levam a aparecer. No consultório são imediatos e em casa levam algumas semanas, mas o resultado final é similar.


Quanto tempo leva para os dentes ficarem mais brancos?

Se o clareamento for feito em casa, normalmente depois de uma semana começam a aparecer os primeiros resultados. Se optar por fazer o tratamento no consultório dentário, o resultado é imediato. Logo após a primeira sessão é possível perceber uma boa diferença entre o antes e o depois.


Os dentes ficam mais sensíveis após o tratamento?

Regra geral os dentes ficam mais sensíveis logo nos dias seguintes à realização do clareamento dental. Essa sensibilidade normalmente desaparece após duas ou três semanas, mas isso varia de pessoa para pessoa. Poderá levar mais tempo ou um pouco menos.


Quais os cuidados necessários após a realização do branqueamento dental?

É fundamental evitar a ingestão de alimentos ou bebidas que contenham qualquer corante. Bebidas como o café, Coca-Cola ou vinho tinto devem ser evitados preferencialmente durante duas ou três semanas. Na verdade, mesmo após essas duas ou três semanas, a pessoa deve sempre escovar os dentes após ingerir tais alimentos ou bebidas com corantes fortes, pois assim estará a manter os seus dentes brancos por mais tempo.

Visitar um dentista pelo menos uma vez por ano para fazer uma limpeza nos dentes. Essa limpeza consiste na retirada de todo o tártaro acumulado, o que ajuda não só a manter os dentes brancos como também a evitar cáries e outros problemas mais graves.